11 de novembro de 2014

Benefícios do Limão em Jejum

Oii pessoal, tudo bom? Vim com uma dica super legal, que acho que nem todo mundo sabe disso, vim falar sobre os benefícios do limão em jejum, então vamos lá saber de tudo?

 
Bom, vamos começar.
- O limão estimula a produção da bile, que isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.
- O limão tem um efeito alcalinizante no corpo. Importante para prevenção das doeças cardiacas, fortalecimento da imunidade, protenção contra câncer, redução dos sintomas do estresse e auxílio na eliminação de toxinas pelo sangue. Podemos achar que, devido o sabor ácido do limão, ele pode acidificar o organismo, mas o limão mal alcança o estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o PH do corpo em equilíbrio.
- Rico em vitaminas e minerais, como a Vitamina C, as vitaminas do complexo B: tiamina, riboflavina,os carotenoides, e os minerais magnesio, fósforo, silício, selênio, cálcio e potásio, e ainda os limonóides, compostos bioativos que estão associados a prevenção de várias doenças,incluindo o câncer.
- As frutas cítricas, têm ação direta no fígado e promovem a detoxificação através da eliminação de toxinas e substâncias cancerigenas.
- Reduzir sintomas de ansiedade,combater a depressão e reduzir gordura no sangue.
- A vitamina C é importante para o sistema imunológico, fazendo sua fortificação,além de participar das vias da lipólise (queima de gordura no sangue).
- Excelente digestivo, então acompanhado nas grandes refeições,ele também traz todos os benefícios citados, além de auxiliar na produção de saliva e estimular o suco gástrico a fazer uma excelente digestão. Por mais que existam os mitos de que ele causa gastrite ou azia, por alcalinizar o local, isso não ocorre e em muitos casos pode auxiliar no tratamento de azias causadas por deficiência da produção do ácido do estômago.
- Excelente hipotensor, auxiliando no tratamento e prevenção da pressão alta e importante também para prática de exercícios físicos por melhorar o pH do sangue e combater os radicais livres produzidos durante o treino, além de estimular a contração muscular por ser fonte de magnésio,potássio e cálcio.


Pode-se tomar com água morna, com suco verde. Eu tomo sempre e foi o médico que deu a dica. Mas claro é sempre bom antes consultar o médico.

Cuidados: Algumas pessoas são intolerantes ou alérgicas ao limão e vão sentir desconforto gastrointestinais ou problemas na pele como dermatite. Fique atento, se isso ocorrer suspenda o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário