7 de novembro de 2014

Um dos melhores: Harry Potter


Oi pessoal, tudo bem? Bom, acho que muitos adoram e são fãs de Harry Potter, não todos claro, mas muitos eu tenho certeza que gostam, nossa eu adoro harry potter, assisti e tenho todos os filmes, e é o filme que quero ter guardado para mostrar futuramente aos meus filhos, eu gosto de muitos filmes, mas para mim harry potter é o que eu realmente mais gostei, a historia, os personagens, são ótimos, e as vezes me da uma saudade que vou e assisto novamente, eu não me canso, pena que acabou e não vai passar nenhum :( Harry Potter foi minha infância, tenho roupas kkk e esta tudo bem guardadinho, para ter de lembraça. 

Harry potter é uma série literaria de aventuras fantasticas, é constituida por 7 livros , mundialmente a a serie harry potter vendeu 600 milhões de exemplares, o livro que mais vendeu foi harry potter e a pedra filosofal. Grande parte na narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos Harry Potter e o bruxo das trevas Tom Marvolo Riddle conhecido com Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito e entre outros. Os sete livros deram origem o oito filmes, o último, Harry Potter e as Reliquias da Morte, dividido em duas partes. 


A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos "trouxas" ( que não são bruxos). Por muitos anos esse mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da familia Potter, e matou Lilian e Thiago Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, a sua maldição da morte "Avada Kadabra" ricocheteou e voltou para si mesmo, Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém com o corpo destruido, ele tornou-se um espirito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo, enquanto isso, Harry foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Desde então, Harru tornou-se conhecido no mundos dos bruxos por "o menino que sobreviveu", por ter sido a única pessoa que sobreviveu a uma maldição da morte.

O órfão Harry Potter, é criado pelos seus tios, os trouxas Valter Dursley e Petúnia. Porém, quando quando o seu aniversário de 11 anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando faz o vidro do zoologico sumir e quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Rúbeo Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts,que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts. Cada livro registra um ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia, ele também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionantes que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder. 


A ordem dos filmes : 
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Camera Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter e o Calice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Principe
Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 1
Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 2



Então pessoal, vale muito a pena assistir, vocês vão se viciar, é maravilhoso e não me canso nunca de gostar e assistir. Beijão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário